CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 16/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Itatira inaugura mais uma UBS.

Inauguração do Posto de Saúde a prefeitura de Itatira realizou grande

festa para inaugurar a Unidade Básica de Saúde, Maria Celeste Mariano, em Lagoa do Mato, no dia 08/04.

Esse novo equipamento de saúde é de extrema importância para a população, proporcionando um atendimento de qualidade e garantindo o bem-estar de todos. A administração municipal reforça o compromisso em continuar investindo na saúde para oferecer um serviço cada vez melhor. O evento contou com a participação do Deputado Estadual, Almir Bié e autoridades que prestigiaram esse momento de celebração da comunidade.

ASCOM

#Administração 03/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Itatira ganha nova UBS.

A nova UBS está situada no bairro Mourão em Lagoa do Mato, Itatira. moderna e ampla a obra será inaugurada nesta quarta feira, 04 de abril.

Oprefeito da cidade José Ferreira Mateus (Zé Dival) estará presente no evento.

A Administração Juntos para o Crescimento tem a Imensa Satisfação de Convidar toda a População para um momento especial

Sabemos da importância de contar com uma estrutura adequada para os cuidados com a saúde e estamos empenhados em levar um atendimento qualificado e humanizado a todos os Itatirenses.

#Administração 02/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE 02 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

02 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e anualmente é uma oportunidade para se conhecer mais a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou autismo, como é conhecido popularmente.

No município de Itatira foi inaugurada e implantada recentemente o Espaço Transformar, por meio da Secretaria de Saúde.

O espaço é uma sala de atendimento especializado para as crianças diagnosticadas com TEA, atualmente temos o total de 156 crianças, sendo 90 usuários em atendimento e 66 aguardam em uma fila de espera.

O Espaço Transformar conta com a seguinte equipe de profissionais; Psicólogo, Terapeuta ocupacional, Fonoaudióloga, Psicopedagoga, Psiquiatra e Nutricionista.

Inclusão, Respeito e Assistência é o nosso compromisso com os todos os munícipes.

#Infraestrutura 19/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Itatira inicia reforma da UBS de Barro Vermelho

Iniciada essa semana a reforma da unidade de saude de Barro vermelho, a ação faz parte do pacote de obras denominado acelera Itatira.

tellhado novo, portas, revestimento das paredes bem como novo muro e pinturas serão concluidos em breve, a comunidade comemora a atenção da gestão de itatira.

"Essa iniciativa vai garantir um espaço moderno e acolhedor para cuidar da saúde de todos.

A UBS é vital para a comunidade, sendo um pilar essencial no acesso à saúde de qualidade. Juntos, construímos um futuro mais saudável para todos"

Disse o prefeito Zé Dival em uma publicação.

#Infraestrutura 15/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Itatira irá inaugurar posto de Saúde no Distrito de Cachoeira BR

A Administração Juntos para o Crescimento tem a imensa satisfação de convidar toda a população para um momento especial: A inauguração da tão aguardada Unidade Básica de Saúde no distrito de Cachoeira!

A inauguração faz parte da programação dos 72 anos do município.

Data: 16 de novembro de 2023

Hora: 18 horas

Local: Distrito de Cachoeira

Sabemos da importância de contar com uma estrutura adequada para os cuidados com a saúde e estamos empenhados em levar um atendimento qualificado e humanizado a todos os itatirenses.

#itatira72anos

#itatiraceará

#itatira

#Administração 25/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia do Dentista

A Prefeitura Municipal de Itatira, felicita os 10 dentistas pelo dia dedicado a esses profissionais essenciais que compõem a equipe da Saúde de Itatira.

São profissionais dedicados e incansáveis, comprometidos com o bem-estar dos nossos munícipes. É com gratidão que reconhecemos o papel vital que desempenham, ajudando a cuidar da saúde da nossa gente em todas as regiões. Parabéns a todos os dentistas que fazem a diferença!

Feliz dia do Dentista!

#diadodentista

#juntosparaocrescimento

#itatira

#Infraestrutura 18/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Nova UBS é construida em Lagoa do Mato.

Acompanhe conosco a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Mourão e será entregue em breve a população.

As obras fazem parte do programa acelera Itatira que leva diversas obras as comunidades como ;calçamentos, construções e reforma de estradas bem como novos prédios públicos, a atenção primária é a porta de entrada de todos os usuários da saúde do município de Itatira e isso demonstra o compromisso da gestão e de todos os colaboradores da saúde.

#Saúde 02/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza formação para profissionais Enfremeiros e ACS´s.

Secretaria de Saúde realiza formação para profissionais Enfremeiros e ACS´s.

A formação com profissionais enfermeiros e ACS's sobre o Atendimento/Acolhimento ao Paciente com sofrimento Psíquico foi realizada na última semana na Escola Profissional João Jackson Guerra, a secretária Tamara Soares ressaltou que os treinamentos e formações são constantes.

#Saúde 02/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura entrega carro 0km para a UBS Raimundo da Cunha Junior

Hoje, 02 de outubro, foi realizada a entrega de um veículo para auxiliar no transporte de pacientes para a Unidade Básica de Saúde Raimundo da Cunha Junior, situada no distrito Sede. A secretária de saúde Tamara Soares e o Adjunto João Paulo receberam o Veículo, o prefeito esteve representado pela assessora do Gabinete Miranice Mateus.

"Saúde é uma das nossas prioridades. Por isso, seguimos investindo nessa área que merece toda nossa atenção." Disse o prefeito da Cidade, Zé Dival em uma publicação.

#saúde

#itatira

#juntosparaocrescimento

#Saúde 17/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Ações intersetoriais e Saúde Pública

Durante todo esse mês, ocorrerá diversas ações intersetoriais, afim de trabalharmos a saúde mental em nosso Município.

Fiquem por dentro das ações e participe!

18/09 - BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO: Manhã - Itatira Sede

Tarde - Lagoa do Mato

26/09- Formação para médicos sobre a "Abordagem no atendimento aos pacientes com Transtornos Mentais" Ministrada pelo Dr. Rafael Braga, Médico Psiquiatra;

Durante todo o mês haverá educação em saúde e rodas de conversas em todos os PSF's, CRAS, ESCOLAS.

29/09 - Formação para enfermeiros e ACS's sobre a "Abordagem no atendimento/acolhimento aos pacientes com Transtornos Mentais" Ministrada pelos Psicólogos da rede Municipal + encerramento do Setembro Amarelo.

#Saúde 21/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Mundial da Síndrome de Down

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.

É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012.

#Agenda 11/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde divulga dias e horários da Pré Conferência Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho de Saúde de Itatira vem convidar a todos para o momento de fortalecimento do nosso SUS e juntos buscarmos mais excelência nos serviços de saúde. #saudeitatira

#Saúde 01/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE O Janeiro Branco promove a reflexão e a renovação de ações e pensamentos para o ano que se inicia. O Janeiro Branco promove a reflexão e a renovação de ações e pensamentos para o ano que se inicia.
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
www.itatira.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 10:59:58